História da ACEIG

Na década de 1930, marcado pelo crescimento acentuado do espírito associativista, onde novas associações comerciais surgem no interior paulista, surgiu, a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Igarapava, posteriormente Associação Comercial e Empresarial de Igarapava.

Fundada em 1939 a Associação Comercial e Empresarial de Igarapava- ACEIG, cresce no contexto de uma pequena cidade do interior paulista, tendo sua sede localizada à Av. Maciel, 460 em Igarapava, sendo uma entidade civil sem fins lucrativos e apartidária.

Criada por um pequeno grupo de comerciantes igarapavenses a ACEIG, até então Associação Comercial Agrícola e Industrial de Igarapava, teve como seu primeiro presidente o Sr. Kleber Piedade, que ao iniciar esse projeto teve inúmeras dificuldades para dar início ao projeto de uma associação comercial até transformá-la como a conhecemos hoje.

Nos setenta e nove anos de criação, a Associação Comercial de Igarapava teve grande influência nas decisões comerciais e econômicas na cidade de Igarapava, onde sua principal atividade é a cana de açúcar.

O principal objetivo da ACEIG é representar os interesses da classe empresarial perante os poderes públicos e garantir o crescimento econômico através da prestação de serviços aos comerciantes e à comunidade. Com sua credibilidade, a ACEIG foi conquistando parceiros renomados para agregar ainda mais valor aos seus serviços, como: Boa Vista Serviços- administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (SEBRAE), Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Norte Paulista, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Vilage Marcas e Patentes, Sysprodata, Prefeitura Municipal de Igarapava, Sindicatos do Comercio de Ituverava e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

A ACEIG dispõe de uma estrutura ideal para a realização de eventos empresariais, tais como reuniões, palestras, cursos, oficinas, consultorias, dentre outros. Possui um auditório com capacidade para 45 lugares, climatizado, com projetor multimídia, sistema de som, acesso a internet wi-fi e pequena área reservada para Coffee Break. Conta também com uma sala de apoio ao empresário associado, para atendimentos individualizados.

Atualmente seu quadro de colaboradores é composto por três membros,  Carla Aparecida Rodrigues dos Santos -  Graduada em Administração e Secretariado Executivo  responsavél pela Administração, departamento de análise de crédito e agente Sebrae-SP, Gustavo Cesar Moreira - Graduado  em Administração, responsável pela Administração e departamento financeiro, Daiane Araujo Felipe - Graduada em Direito, Tec. em Segurança do Trabalho, Tec. Contabilidade responsável no suporte em atendimento e suporte auxliar na Administração.

É filiada à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), administrada por seu presidente Sr. Rogério Amato, integrando a Região Administrativa 19, liderada pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Franca e Vice Presidente da FACESP, Sr. José Alexandre Carmo Jorge.